Valor: GRATUITO

3 h/a


Jornada de Desenvolvimento e Meio Ambiente

Data: 30/6/2021

Horário: 15h às 18h

Carga horária: 3h/a

Gratuito

Realização: Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas da OAB-CE (CEBRAONU)

Apoio: Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Comissão de Compliance da OAB-CE, Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE, ESA-CE, Instituto Verdeluz e Petit Comité de Recherche

Painéis e Palestrantes:

Retomada Verde Pós-pandemia

Fábio Sobral

Economista com doutorado em Filosofia pela Unicamp. Professor da UFC nos cursos de graduação em Economia Ecológica e Economia e no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFC). 

Economia Azul e Mudanças Climáticas

Marcelo de Oliveira Soares

Cientista-Chefe de Meio Ambiente do Estado do Ceará. Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-doutor pela Universidade Autônoma de Barcelona. Professor associado do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR/UFC) e bolsista de produtividade do CNPq (Oceanografia-1D). 

Ecocídio

Djalma Brochado

Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (cotutela em Direito Europeu pela Università di Pisa). Pesquisador visitante bolsista na Université de Paris. Sócio advogado no escritório Dionizio & Brochado Advocacia.

Retrocessos administrativos e legislativos ambientais no Brasil 

Beatriz Azevedo

Advogada e ativista ambiental. Mestranda em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela PUC/ Minas. Co-fundadora do Instituto Verdeluz e do coletivo Ceará no Clima. Secretária adjunta da Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE.

Compliance Ambiental 

Jana Brito 

Advogada. Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com estágio internacional na Universidade de La Rochelle (França). Mestra em Direito e Desenvolvimento pela UFC. Consultora ad hoc do CNPq. Diretora executiva do Petit Comité de Recherche (consultoria em ensino, pesquisa e inovação). Presidente da Comissão de Compliance da OAB-CE.

Educação Ambiental

Andreia Lopes 

Cientista Ambiental. Mestranda em Educação pela UFC. Ambientalista e Antirracista. Atua como educadora e Diretora sociopedagógica no Instituto Verdeluz. Pesquisadora Grupo de Educação Ambiental Dialógica GEAD/UFC. 

Mediadora do evento: Beatriz Diógenes - Advogada. Doutoranda e Mestra em Direito (UFC). Consultora Acadêmica do Petit Comité de Recherche. Secretária Geral da Comissão Especial Brasil-ONU (CEBRAONU) do Pacto Global da OAB/CE.

No dia do evento, acesse a programação e participe na área meus cursos de cursos.esace.org.br. Para gerar o certificado é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades do curso. O progresso é contabilizado automaticamente, conforme participa do evento. Certifique-se que seu cadastro foi preenchido corretamente, evitando repetições nos campos nome e sobrenome. Após concluído, acesse a área meus cursos para emitir o certificado.    

*Evento não garante desconto na anuidade da OAB

Palavras-chave:

Webinar, ead, jornada, desenvolvimento, ambiente