Valor: GRATUITO

4 h/a


Simpósio Carreiras Jurídicas: O Que Você Precisa Saber - Direitos Culturais
Data:
16/4
Horário: 15h às 18h
Gratuito

Realização: Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Comissão de Direitos Culturais da OAB-CE, Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE e ESA-CE.

Ericka Gavinho
Advogada. Subsecretária de Cultura do Município do Rio de Janeiro. Sócia fundadora do Escritório Gavinho & Campos Advocacia. Doutoranda e mestre em Teoria do Direito e em Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio.

Fábio Cesnik
Vice-presidente de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia (BCCC). Ex-presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e ex-presidente da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento da OAB-RJ. Listado pelo Chambers Global Guide principal referência na área de Mídia&Entretenimento de 2010-2019. Membro do California BAR como Foreign Legal Consultant (Consultor em Direito Estrangeiro).

Humberto Cunha 
Bacharel (UNIFOR), mestre (UFCE), doutor (UFPE) e pós-doutor (UNIMIB-Universidade de Milão-Bicocca) em Direito. Advogado da União. Professor dos programas de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade de Fortaleza; na mesma Universidade lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. Membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Ceará. Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais.

Cecília Nunes Rabelo
Advogada. Especialista em Economia Criativa. Mestre em Direito Constitucional - UNIFOR. Especialista em Gestão e Políticas Culturais - Universidad de Girona/ES. Especialista em Direito Público -UFC. Presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais – IBDCult. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais (CNPq/UNIFOR). Sócia no Saraiva & Rabêlo Advocacia.

Paulo Roberto Chagas Maranhão
Advogado. Produtor cultural. Presidente da Comissão de Direitos Culturais da OAB-CE.  Representante da OAB-CE no Conselho Estadual de Política Cultural. Especialista em Gestão Estratégica em Política Públicas (UNICAMP). Membro do Fórum de Produtores Culturais do Ceará e gestor do Espaço Cultural A Casa é Sua. Sócio fundador e atual coordenador financeiro do IBDCult. Instrutor do Programa de Formação em Produção e Gestão para Agentes Culturais da Prefeitura de Fortaleza (2020), co-organizador do Podcast Artigo 215. 

Robério Braga
Professor. Bacharel em Direito e em Administração de Política Cultural. Mestre em Direito Ambiental. Integra e presidiu o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e preside a Academia Amazonense de Letras. Foi diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-AM. Publicou diversos livros, entre eles “O Instituto do Tombamento e proteção do bem cultural” (2007). No campo dos estudos históricos e literários tem inúmeros títulos publicados, e mantém coluna semanal em jornal de Manaus desde 1969. 

José Soares Neto – Mediador
Advogado. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Membro da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE. Sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais - IBDCult.

Lohana Luna - Mediadora
Advogada. Diretora da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE. Pós-graduada em Direito Penal e Criminologia (PUCRS) e em Direito e Processos Constitucionais (Unifor).

No dia do evento, acesse a programação e participe na área meus cursos de cursos.esace.org.br. Para gerar o certificado e ter a possibilidade do desconto é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades do curso. O progresso é contabilizado automaticamente, conforme participa do evento. Certifique-se que seu cadastro foi preenchido corretamente, evitando repetições nos campos nome e sobrenome. Após concluído, acesse a área meus cursos para emitir o certificado.  

*Curso não garante desconto na anuidade da OAB-CE.

Palavras-chave:

Simposio, ead, simposio, carreiras, juridicas, precisa, direitos, culturais